Arte: SANDRO CORRADIN

Leave a Comment



Recentemente tive a oportunidade de conhecer o atelier do artista plástico Inos Corradin, um dos maiores nomes da pintura brasileira contemporânea.
E a experiência foi duplamente gratificante pois vizinho ao atelier de Inos  está o de Sandro Corradin, seu filho e um igualmente talentoso artista plástico.
Sandro dedica-se exclusivamente à pintura mas cursou Arquitetura e Urbanismo na Unicamp. As influências da arquitetura são nítidas em suas obras, que possuem uma complexa simplicidade e chamam a atenção pelo domínio dos espaços vazios e a construção precisa de cada elemento.



Com técnica e estilo muito próprios, do pai herdou, além do talento, um domínio excepcional sobre as cores. Sua pintura é jovem, fresca e com imprimem uma pureza lúdica extremamente cativante.


Embora mais tímido e reservado, Sandro, assim como Inos, é de uma simplicidade absoluta, totalmente indiferente ao sucesso já alcançado em dezenas de exposições no Brasil e no exterior, entre elas a Fiera d'Arte Internazionale em Padova – Itália, o Salão de Artes de Paris e diversas exposições individuais nas principais galerias da Itália e do Brasil.



Sua mais recente exposição foi no MUBE, em São Paulo, em 2013.


Fotos: Larissa Carbone e Sandro Corradin
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Labels