UM TESOURO ENCONTRADO em Paris

1 comment



Antes do início da II Guerra Mundial o proprietário deste apartamento em Paris fugiu para o sul da França e, por razões muito particulares, nunca mais voltou.

O  apartamento permaneceu intocado por 70 anos até que, em 2010, o proprietário faleceu aos 91 anos de idade e seus advogados descobriram o imóvel onde, sob uma espessa camada de poeira, estava um verdadeiro tesouro com peças do final do século XIX e começo do século XX.


Entre os móveis, objetos, livros e roupas que permitem imaginar o estilo de vida de seu antigo proprietário, uma significativa coleção de pinturas e retratos. Mas uma pintura em particular, um retrato de uma senhora em um vestido rosa, viria a ser um achado incrível.



Após análise, constatou-se a autenticidade da pintura feita pelo artista italiano do século 19, Giovanni Boldini.
Na tela a musa em vestido de noite em musseline rosa noite era uma atriz de nome Marthe de Florian. Além de Boldini, Marthe de Florian tinha uma longa lista de admiradores , incluindo o primeiro-ministro da França, George Clemenceau.

A pintura, que foi concluída em 1894, mostra Marthe de Florian no esplendor de sua beleza aos 24 anos. O mais fascinante é que o proprietário do apartamento era a neta de Marthe de Florian.

Em leilão a tela foi vendida por 3,4 milhões de Euros.



Um comentário:

Labels