O Design Brasileiro e Apaixonado de PAULO ALVES

Leave a Comment


Atoa

Impossível visitar o catálogo virtual da Marcenaria São Paulo ou o perfil de Paulo Alves no Facebook sem sentir a profunda e verdadeira ligação do designer com a natureza e uma inquestionável coerência entre o que ele “prega” e vive.

Mesa Eclipse


Formado em arquitetura pela USP de São Carlos, Paulo Alves trabalhou no escritório de Lina Bo Bardi em 1992 e em 2004 fundou a Marcenaria São Paulo, dedicando-se quase que exclusivamente desde então ao design de mobiliário e objetos que exploram de maneira consciente e apaixonada. A relação dele com a madeira é de amor, muito além da elegância e da identidade brasileira que as peças também imprimem.

Chaise Cangalha


Ganhador de prêmios importantes como o do Museu da Casa Brasileira e também no Salão Móvel sul, seu trabalho é reverenciado pela mídia especializada do Brasil e do exterior, pelos designers de interiores mais badalados e pelos apreciadores de peças de design.

Buffet Cercadinho


Alves é um artista à moda antiga. Seus desenhos são sempre feitos primeiro no papel ou diretamente sobre a madeira, nunca no computador. No seu processo criativo a emoção substitui completamente a tecnologia e isso transparece muito claramente no resultado final. As inovações tecnológicas aparecem a fase de produção, garantindo a qualidade do produto mas sem interferir na sua essência.

Poltroninha Palafita e Mancebo Pega Varetas


Seu mais recente lançamento, a poltrona ATOA, é uma síntese de toda sua filosofia e trabalho. Pensada e criada para uma perfeita integração com a natureza, a poltrona nos remete a um ninho ou a um pergolado, como sugere o desenho da peça (feito depois do desenho na própria madeira), com uma trepadeira se enroscando e subindo pela estrutura da poltrona.

Banco Largo da Glória 


0 comentários:

Postar um comentário

Labels