Dicas da Larissa: NADA SE LEVA

Leave a Comment


Tão originais quanto o nome da grife, os móveis e objetos da Nada Se Leva unem tecnologia e design para resgatar o passado e inseri-lo em um contexto ultra moderno, contemporâneo.


Criado em agosto de 2005 pelos designers André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro, o estúdio Nada Se Leva foi imediatamente apadrinhado pela Firma Casa e Conceito, que produziu suas primeiras coleções.

O resultado também veio imediatamente através do reconhecimento por profissionais de decoração e as muitas matérias na mídia especializada como Casa Vogue, Casa Claudia, Wish Casa, Vogue e Bamboo. 

 Utilizando materiais mais diversos como madeira, vidro, acrílico e fórmica, trabalhadas com alta tecnologia e técnicas tradicionais a Nada Se Leva, agora com uma fábrica própria em Santa Catarina, produz linhas completas de sofás, poltronas, cadeiras, mesas e aparadores. 

 
Desde 2006 a Nada Se Leva presta consultoria para a LARCO e desde 2009 responde também pela curadoria da La Lampe, acompanhando a seleção de produtos, a identidade da marca e criando coleções.


Em 2012 firmaram parceria com a Missoni Home e lançaram na Design Weekend de São Paulo as banquetas Afrique 01 e 02, uma homenagem à paixão que Rosita Missoni, fundadora da marca, tem pela África. A edição limitada das peças utiliza retalhos e sobras de tecido da marca italiana em seu revestimento, o que garante exclusividade total, pois nenhuma peça é igual à outra, o que reforça o conceito de sustentabilidade e luxo acessível. 

Atualmente, realizando o trabalho em parceria com o Cultura em Foco, o Nada Se Leva  revisita o fuxico, se envolvendo pela primeira vez em um projeto de inclusão social e econômica que beneficia uma pequena comunidade no município de Santa Luiza do Itanhy, ao sul do estado de Sergipe. O projeto se propõe a modernizar o artesanato e torná-lo atraente e comercial, trazendo, assim, melhoria de vida para a comunidade.



Onde encontrar:

0 comentários:

Postar um comentário

Labels